1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Aprenda a Incluir na Decoração: Adega em Apartamento

Reservar um cantinho da decoração do apartamento para colocar um mini bar ou adega vem conquistando espaço e se tornando indispensável não somente por causa da sua utilidade, mas por acrescentar estilo e sofisticação à decoração.

Embora a principal função seja armazenar bebidas, esses itens também cativam pelo fator estético, já que existem, especialmente no caso das adegas, modelos variados que se ajustam a qualquer ambiente.

adega

Foto do Apartamento Decorado em Santa Cecília/SP: You New Town

Hoje, o tamanho do imóvel não interfere mais na possibilidade de incluir ou não uma adega/bar. Determinar a proporção e localização dessa peça a partir da metragem do apartamento ficou muito mais fácil.

E tem opções para todos os gostos. Veja algumas sugestões de adega e bar.

Opções de Adega para Apartamento

A adega foi desenvolvida para armazenar garrafas de vinho e espumantes. Para garantir que esse processo seja realizado corretamente, é preciso levar em consideração critérios importantes como manter as bebidas longe de luz, umidade excessiva e calor exagerado, e conservar as garrafas deitadas.

29025767494-2014-07-15-17-53-08

Foto do Apartamento Decorado em Santana/SP: Pujol Home

Por conta desses cuidados, a solução ideal é investir em uma adega climatizada, que é compacta e fácil de instalar.

Em primeiro lugar, é interessante que a adega esteja integrada às áreas sociais, como living, sala de jantar, terraço e espaço gourmet, criando uma atmosfera convidativa para reunir amigos e familiares.

adega

Foto do Apartamento Decorado na Aclimação/SP: You Aclimação

No caso de quem mora em um imóvel compacto, a melhor solução é embutir em alguma mobília feita sob medida, pois não compromete espaço e nem prejudica a mobilidade de quem transita pelo ambiente.

Aparadores ou móveis usados como divisores de espaços são ótimas alternativas por ter capacidade suficiente para comportar uma adega.

Porém, se não tem como investir em móveis planejados e se houver espaço suficiente, instale a adega embaixo do mobiliário. De modo que também não vai atrapalhar a circulação.

Nichos em formatos variados, painéis ou estantes de madeira, metal, vidro ou acrílico são outras sugestões que substituem muito bem uma adega climatizada. Nesse caso, procure fixar a peça em um lugar suspenso, para não comprometer a locomoção.

Bares Diferentes para Apartamento

Improvisar ou elaborar um lugar para instalar um bar é outra possibilidade.

Basta usar a criatividade para reaproveitar objetos ou planejar um novo mobiliário. Só lembre-se de levar em consideração as medidas do apartamento para posicionar o bar em um local que ocupe pouco espaço e não atrapalhe a circulação.

adega apartamento

Fonte: Pinterest

Um aparador funciona muito bem como bar, pois, além de ter lugar para as bebidas, serve para guardar copos e taças.

adega 5

O carrinho de chá é outro aparelho que tem esse perfil, deixando todos os utensílios à mão.

Reservar uma estante ou um trecho da bancada para instalar um bar é uma maneira eficaz de aproveitar um móvel que já existe.

Aquela cristaleira tradicional pode ter um toque moderno e atual se você acrescentar bebidas, copos e taças diferentes.

adega 6

Fonte: Pinterest

Um nicho é um artigo prático, multifuncional e econômico, por isso é mais uma alternativa que pode ser utilizada como bar.

apartamento

Foto do Apartamento Decorado do My Space

Reciclar é sempre uma forma eficiente de dar uma cara nova a objetos que já estão em casa sem gastar muito. Restos de caixa de madeira ou até fundos de garrafa PET servem para acomodar bebidas de um jeito bem original.

adega 4

Fonte: Pinterest

Quem vive em uma cobertura duplex pode aproveitar um cantinho do imóvel que ainda é pouco explorado: embaixo da escada. Use o espaço que está sobrando e deixe tudo o que precisa à mão quando quiser preparar ou servir um drink.

Viu como é possível ter sua própria adega/bar independente do tamanho do apartamento? Use as dicas que preparamos e coloque esse projeto em prática.

Esse post foi uma colaboração da Fernanda Dutra da Tibério Construtora.