Como escolher pisos para a escada, dicas, fotos

O sobrado faz parte do sonho de consumo de muitas pessoas. Essa casa de mais de um andar maximiza o espaço e torna possível a construção de um lugar confortável para se morar até nos terrenos menores. Para se locomover entre os andares é essencial ter uma escada fazendo a ligação entre os cômodos. No entanto, para aumentar a segurança, escolher o material certo para construção da escada é fundamental, bem como é importante escolher pisos para a escada.

Algumas pessoas gostam de estruturas prontas, feitas de aço. Já outras optam por escadas revestidas com madeira. O item também pode ser composto por pisos, no entanto, é necessário uma atenção especial para não escolher o material errado, que escorrega e pode causar acidentes. O ideal é buscar sempre um piso antiderrapante para a escada ficar segura.

Leia também: Casas de madeira – Fotos e preços

A escada é muito importante nesse projeto (Foto: Divulgação)

A escada de granilite preto ilustrada na foto acima leva do térreo às salas no primeiro pavimento. Sua estrutura é segura por uma viga da parede e fica solta nas outras laterais, o que dá a impressão de flutuar. O guarda-corpo, composto com cabos de aço, e o corrimão são formados pela Estilo Único. A residência, que fica em São Paulo, foi projetada por Marcelo Rosenbaum. Repare que o piso da escada traz personalidade para o ambiente.

O mámore deixou o ambiente clássico (Foto: Divulgação)

No retrato acima podemos conferir uma escada de mármore crema marfil (DSM Mármores e Granitos). A sala de estar é formada por diferentes texturas e a escada a completa perfeitamente seguindo essa proposta diferenciada. No projeto da arquiteta Patrícia Duarte e da designer de interiores Patrícia Rangel o papel de parede metalizado com bolinhas (Linha Oxyzen, da Luri) e o piso de porcelanato bege (60 x 60 cm, da Parmesa), trazem harmonia para o cômodo.

Leia também: Varandas com churrasqueira – Fotos e dicas

Para evitar acidentes esse piso é ideal (Foto: Divulgação)

A escada que vemos acima é formada por um compensado altamente resistente, revestido de filme plástico preto antiderrapante (Diamond Ply, da Finnforest). A reforma comandada pelo arquiteto Cris Godfrey, da Scappe Architects, trocou a escada de lugar sem prejuízos. O piso escolhido deixou a escada mais segura, pois previne acidentes.

Dicas para ter uma escada perfeita

piso da escada deve ser resistente, pois é um local de passagem e será muito utilizado. Na hora de comprar esse tipo de produto não se esqueça de levar a qualidade em consideração e não só o valor. Também não pense somente no efeito visual da escada, pois a segurança deve estar em primeiro lugar.

Confira abaixo uma galeria de fotos com escadas de diferentes materiais e formatos:

 

Comente

Comente (será moderado)

You must be logged in to post a comment.