Construir casas baratas, dicas

1-      Planejamento

Com planejamento tudo fica mais fácil. Priorize as contas extremamente necessárias, como por exemplo, água, eletricidade e aluguel, o que sobrar guarde em uma caderneta de poupança. Para quem não consegue se controlar e sempre acaba usando aquele dinheiro que está “parado” na conta corrente, o jeito é aplicá-lo em fundos de investimentos onde só é possível retirar os rendimentos totais em um prazo determinado, que geralmente é de dois a três anos. A reserva de dinheiro é a primeira parte de um planejamento, que também deve envolver prazos para a construção da casa.

 

Pesquisa de preço é necessária (Foto: Divulgação)

2-      Pesquisa de preço

Pesquisar o preço é necessário se você quiser realmente economizar e ter uma casa de acordo com os seus sonhos. Faça pelo menos três orçamentos de mão de obra, para garantir que o menor custo-benefício será aproveitado. Lembre-se que nem sempre o que é mais barato é melhor. Às vezes por uma diferença mínima no valor você consegue um produto com muito mais qualidade.

Leia também: Como escolher pisos para a escada, dicas, fotos

Não utilize todo o espaço do terro para construir a casa (Foto: Divulgação)

3-      Compatibilidade

Fazer uma casa compatível com a sua situação financeira e espacial é muito importante. Por exemplo: Se o seu sonho é ter um lar de dois andares, mas só tem dinheiro para dar inicio do projeto, faça por etapas. Primeiramente construa a parte de baixo do imóvel, depois termine a construção da residência. Com relação ao espaço, não use o terreno todo para a casa, deixe um local para que possa receber os amigos e até fazer um jardim. Também não exagere na construção se a família for pequena, apenas deixe possibilidades de aumentar o espaço da residência de os integrantes da família aumentar.

 

Comente

Comente (será moderado)