Dicas para reformar casas antigas

Com o passar dos anos, os itens de uma residência começa a se deteriorar. Os encanamentos já não são mais os mesmos, assim como a fiação. Também é comum que alguns problemas que não foram vistos na hora da construção do imóvel comece a aparecer. A reforma também serve as alterações para adequar aquele imóvel usados que você comprou, mas que precisava de umas melhorias. Veja abaixo algumas dicas para reformar casas antigas:

Leia também: Reformar casas gastando pouco, dicas

Economize o máximo (Foto: Divulgação)

Economize dinheiro

Antes de começar a reforma da sua casa é necessário ter um dinheiro em caixa. Como qualquer mudança, uma reforma exige que seja aplicado recursos materiais. Faça um planejamento financeiro detalhado para não sofrer no futuro, e sua reforma acabar sendo deixada de lado.

Escute um especialista

É comum as pessoas tirarem conclusões precipitadas na hora de reformar a casa antiga, achando que praticamente se deve colocar tudo abaixo e fazer uma residência nova. Para não cometer equívocos, chame um arquiteto, pedreiro, pintor e encanador para diagnosticar os problemas e os locais de reforma da sua residência.

Leia também: Dicas para reformar o banheiro

Reformar a casa deve ser um momento alegre (Foto: Divulgação)

Seja sustentável

Ser sustentável quer dizer reaproveitar aquilo que possivelmente jogaria fora. Faça isso na reforma da sua casa antiga. Aproveite pisos, azulejos, torneiras, janelas e tudo mais que tem na sua casa e está em boas condições. Para dar uma cara nova, pinte ou revista com outro material, se possível.

Leia também: Fotos de portas de madeira – Preços, onde comprar

Cuidado com a estrutura da sua casa

Tenha cuidado com a estrutura da sua casa. Antes de começar uma reforma converse com um especialista em construção para não fazer coisas que possam abalar a estrutura da sua residência. Contratar mão de obra qualificada, com boas referencias, para não ter surpresas desagraveis no meio da obra, como por exemplo, serviço de baixa qualidade. A reforma da sua casa antiga deve ser acompanhada de perto, para que qualquer problema seja identificado prematuramente e resolvido.

Veja abaixo uma galeria de fotos de casas antigas e lindas:

Comente

Comente (será moderado)

You must be logged in to post a comment.