Fachadas com janelas de madeira, fotos

A madeira é um material versátil, que dá forma para vários tipos de objetos, incluindo janelas. Para quem gosta de uma decoração mais rústica, esse item é um dos prediletos. Também existem madeiras nobres, que fazem de uma porta ou janela um artigo de luxo. Para decorar uma casa fazendo uso desse produto, lembre-se de verificar a procedência do material, para que ele não seja fruto de desmatamento.

Leia também: Fachadas de muros residenciais – Fotos e dicas

Construção Fachadas com janelas de Madeira

Um dos modos de usar a madeira na construção da sua casa é na fachada, podendo misturar o material com a alvenaria, ou até fazer um imóvel todo de madeira, o que também fica muito bonito. Se você quer uma fachada com janelas de madeira, ou feita inteira com esse item, veja abaixo alguns exemplo:

Projeto de Cydno Silveira e Maria Estela Rocha Ramos (Foto: Divulgação)

 

Na foto acima a casa de alvenaria ganhou charme e elegância com uma varanda de madeira, assim como as janelas feitas com o mesmo material. O desejo do morador era integrar o entorno da casa, além de ter conforto térmico. Por esse motivo, o vidro e a madeira foram escolhidos como materiais. A varanda foi feita com piso de ipê, além disso, o projeto de Cydno Silveira e Maria Estela Rocha Ramos faz uso de belas janelas de madeira na fachada da casa.

Leia também:   Fachadas de casas – Fotos e dicas

Projeto de Toledo, Tiezzi Arquitetos (Foto:Divulgação)

No exemplo que separamos a cabana romântica fica na cidade de Campos do Jordão, São Paulo. Combinando com o estilo rústico do telhado de duas águas, blocos de granito irregular, tijolos pintados e estrutura de toras de eucalipto, as janelas de madeira da fachada da casa deixam a construção mais harmoniosa e bonita. As paredes do local são feitas de tábua e ganharam um acabamento chamado de costaneira, ou seja, são toras cortadas, que disfarçam as emendas e dão volume à divisória. O projeto de Toledo, Tiezzi Arquitetos proporciona uma bela vista para a mata.

Projeto de Mauro Munhoz, com colaboração de Walter Maximiliam Gosslar (Foto: Divulgação)

O projeto de Mauro Munhoz, com colaboração de Walter Maximiliam Gosslar fez de uma casa no campo um lugar aconchegante, mas ao mesmo tempo elegante e clássico. A residência que também fica na cidade de Campos do Jordão tem muitos vidros, além de fazer uso das janelas de madeira na fachada, para completar a decoração. Os pilares de jatobá garantem resistência à estrutura. As pedras, compradas na região, enfatizam o caráter natural da moradia.

Para quem quer conhecer mais casas com fachadas compostas por janelas de madeira, nós separamos algumas fotos:

Comente (será moderado)

You must be logged in to post a comment.