Planta de casas pequenas e simples, modelos, projetos

Ter uma casa é o sonho de muitos brasileiros. De início, o tamanho dessa residência não é o principal problema para essa família, mas com o tempo existe a necessidade de se ganhar espaço. Para evitar os sofrimentos com casas pequenas e apertadas o ideal é procurar um profissional, como um arquiteto, para fazer um projeto de casa que caiba no seu bolso, mas que proporcione conforto, e para auxiliar o site traz pra você plantas de casas pequenas.

A planta de casas pequenas é o meio que o profissional tem de mostrar para o futuro proprietário do imóvel como o seu cantinho ficará. É nesse momento que as dúvidas devem ser tiradas. Por menor que a casa seja, o seu projeto deve atender as necessidades básicas do seu dono e moradores. Na planta da casa é possível começar a pensar nos ambientes.

O equilíbrio é essencial, por isso a residência não deve tomar todo o espaço do terreno, mesmo que planta de casas pequenas para que você possa ter uma área externa onde possa receber os amigos, cultivar plantas e até ter um animal de estimação. Para quem pretende construir uma casa pequena e está a procura de projetos e plantas nesse segmento, separamos algumas sugestões abaixo:

 

A casa é moderna (Foto: Divulgação)

Essa casa permite que os moradores, futuramente, façam uma obra de expansão. A residência pequena possui 60 m² de área interna e 40 m² de área externa. Para os casais e famílias pequenas, o espaço é perfeito, possibilitando integração e um quintal grande onde é possível passar bons momentos.

 

Planta da casa de 60 m² (Foto: Divulgação)

A planta dessa residência de 60 m² permite que você veja a estrutura modular do projeto. Para o arquiteto Luiz Henrique, mentor do projeto, o essencial em áreas pequenas é garantir o conforto. Nesses casos não pode haver desperdício de espaço, porém, o design deve fazer parte, deixando o ambiente de muito bom gosto. Esse projeto mostra que as casas pequenas e modernas podem fazer parte da sua realidade.

Veja aqui planta de casas pequenas e simples para você construir

Na construção, os elementos decorativos devem estar inseridos no projeto. Uma parede com textura diferente, assim como as molduras das portas e janelas, fazem toda a diferença. Pisos, azulejos e revestimentos devem ser pensados em conjunto com o decorado e arquiteto da sua casa. Para ficar ainda mais inspirado, vejas algumas fotos de casas pequenas e plantas:

 

Comente

Comente (será moderado)