Planta de sobrados – Modelos de plantas

Uma das muitas formas de se aproveitar um terreno na construção de uma casa é optar por um sobrado. Se o espaço for grande, sobra mais área livre para investir em um belo quintal. Se o terreno for desfavorável você consegue fazer quase que um milagre da arquitetura com um sobrado que deixa a desejar. Esse estilo de casa também é ótimo para as pessoas que gostam de apreciar uma bela vista dos espaços a volta da casa, já que a elevação permite que você olhe pela janela e veja coisa que jamais teria acesso se sua residência não fosse no formato de sobrado.

A casa da artista plástica ficou cheia de estilo (Foto: Divulgação)

Para exemplificar esse tipo de construção, escolhemos o sobrado da artista plástica Marilza Gusmão e de seu marido, o físico Fabrício Potiguar. A fachada da casa exibe textura, aplicada sobre três demãos de impermeabilizante (Igolflex Fachada, da Sika). A finalização teve a tinta acrílica nas cores Palha, da Tintas Renner, e 5-4-5, da Verbras (a mais escura). No jardim, mini-ixoras e minilantanas comparecem aos pés das palmeiras-fênix e iucas. A escolha foi por espécies que aceitam bem o sol pleno, já que a residência fica no Pará.

A planta do sobrado agradou (Foto: Divulgação)

A planta do primeiro piso do sobrado agradou muito os moradores da casa. A construtora responsável apresentou a imagem acima para a aprovação de Marilza e Fabrício. No desenho é possível ver três suítes, cozinha, lavanderia, lavabo e salas de estar e jantar integradas, distribuídas em 118 m².

A decoração ficou linda (Foto: Divulgação)

Com paredes e pisos em cores neutras, a artista plástica e seu esposo puderam ousar na decoração. Como era de se esperar, muitas cores e formas geométricas diferentes povoam o ambiente. O tapete colorido dá um toque ainda mais especial no lugar, que ficou muito aconchegante e bonito.
Se você é fã de sobrados como este que acabamos de descrever e pretende construir um, procure bons profissionais. Após em estudo do terreno, eles caberão como aproveitar o espaço disponível da melhor forma. Você também pode se inspirar em fotos e plantas que encontra em revistas e sites, a exemplo da coletânea de imagens de sobrados que está logo abaixo:

Planta de casas de Sobrados

Comente

Comente (será moderado)