Plantas de casas com 4 quartos

O sonho de aquisição da casa própria está cada vez maior entre a população. Com inúmeras maneiras de torna-lo realidade principalmente para a classe média, que são os que mais desejam isto. Com ajuda do governo, de prefeituras entre outros, está mais fácil ainda de realizar este sonho.

As utilidades das casas de 4 quartos.

 

Plantas de casas com 4 quartos (Foto: Divulgação)

Plantas de casas com 4 quartos (Foto: Divulgação)

Atualmente as famílias têm diminuído o numero de filhos e assim as casas também acabam sendo de um tamanho menor, menos quartos, banheiros entre outros ambientes. Porém uma casa com 4 quartos pode ser de grande utilidade até para famílias pequenas.

Uma família, por exemplo, de 4 pessoas, um dos quartos pode ser deixado para o casal e outros dois para os outros dois filhos, o quarto que sobrar pode servir tanto para quarto de hóspedes como para um quartinho da bagunça, por exemplo, para as crianças, mas deixando bem orientado que cada vez que fizerem a bagunça, brincarem ou desorganizarem algo, deverá ser tudo colocado no lugar novamente.

Um quarto só de games para toda a família ou até um mini cinema em casa. Este quarto pode ser transformado também em uma área de trabalho para os pais ou até em uma pequena biblioteca com mesinhas de estudos tanto para as crianças quanto para os pais.

 Família de 5 pessoas perfeita para casa com 4 quartos

 

Plantas de casas com 4 quartos (Foto: Divulgação)

Plantas de casas com 4 quartos (Foto: Divulgação)

Já para uma família de 5 ou mais pessoas, as utilidades mudam um pouco. Pois são mais pessoas para menos quartos

Se a família tiver até 5 pessoas, um casal e 3 filhos a divisão dos quartos facilita bastante. O casal fica com o quarto maior e os outros 3 filhos com os outros 3 quartos. Então cada um terá o seu cantinho e sua própria privacidade.

Se a família tiver mais de 5 pessoas, começa a grande dificuldade de muitos pais, a divisão dos quartos. Principalmente quando as crianças já são um pouco mais velhas ou são adolescentes, pois cada um quer ter sua privacidade e seu canto para quando quiserem, poder ficar sozinhos ou chamar os amigos, etc.

A importância do aconchego:

Plantas de casas com 4 quartos (Foto: Divulgação)

Plantas de casas com 4 quartos (Foto: Divulgação)

 Mas o que não pode ser esquecido é como a importância de se sentir em casa, aconchegado vale nessa hora. Todo o conforto da casa própria é melhor sensação que se pode ter depois de anos em busca deste sonho.

Uma casa com 4 quartos acaba se tornando grande para uma família pequena o que muitas vezes pode deixar um “vazio”. Já para uma família maior pode tornar-se até pequena de mais. É de suma importância pesquisar e pensar bem sobre estes assuntos e estilos de casa antes de ter a sua.

 

 

2 Comentários

  1. César Cunha disse:

    Boa tarde,
    Gostei da promoção do apartamento. Fico na dúvida se é um comercial imobiliário ou é uma pessoa que faz comédia.
    Primeiro diz que as famílias são menores, mas depois mesmo sendo apenas três (casal com um filho), justifica-se a compra de um casa com mais divisões, não vá aparecer um amigo que queira um quarto mais uma divisão para fazer escritório durante a noite!!!!!
    Uma família pequena de quatro ou uma família grande de cinco…….adorei.

Comente (será moderado)